ENTREVISTA: Speed Prowlers surge e traz "Life In The Night".

Speed Prowlers - Phyll Sochs - Rhovve Rocks - Lizzy Gun

Rhovve Rocks, Phyll Soch e Lizzy Gunn são três garotos que literalmente cagaram para opiniões hostis e resolveram se juntar para inciar o SPEED PROWLERS. Andarilhos das noites Rock N’ Roll do Rio de Janeiro, os três não perderam tempo para registrar suas vidas na música, com o lançamento do single “Life In The Night”, no dia 8 de maio.


Aproveitei para conversar com os garotos sobre o lançamento e trocar ideias sobre situações do underground fluminense.
Desde já agradeço pela atenção dada à realização desta entrevista.

SPEED PROWLERS LOGO


O Speed Prowlers nasceu praticamente já lançando o single “Life In The Night”. Gostaria que falassem um pouco sobre como a banda começou e as influências que os fizeram partir por este caminho.

Bom… O sonho partiu do vocalista, Rhovve Rocks. Tudo começou quando Rhovve encontrou Phyll em uma casa noturna de Rock. Eu já era amigo dele (Rhovve) e também tinha um sonho. A partir disso, percebemos termos influências em comum, tais como Hollywood Roses, as primordiais fases do L.A Guns e especialmente Guns N' Roses. Enfim, aquela pegada oitentista de Hard/Punk e Heavy. Bom… Acho que é isso. (Lizzy Gunn)

“Life In The Night” foi lançado no último dia 8 de maio. Gostaria que falassem um pouco sobre o processo de gravação e as pessoas envolvidas neste single.

Sobre as gravações, eu já estava familiarizado com estúdios desde novo, pelo fato de eu ter começado cedo nesse ramo. Desde meus 14-15 anos já frequentava shows autorais e tinha composições. Já para eles, foi algo inovador mas também simples. Eu quis mostrar para meus companheiros que é possível produzir um som próprio sendo jovem e eles compreenderam. Eu, Phyll e Lizzy gostaríamos de agradecer o nosso produtor Flávio Almeida por ceder o Beco City Home Studio e concretizado um trabalho fiel no nosso primeiro lançamento, a faixa “Life in The Night”. (Rhovve Rocks)

Como vocês avaliam a receptividade do público para “Life In The Night”? Comentem um pouco sobre.

Acreditamos que “Life in The Night” foi muito bem recebida pelo público, pois foi nosso primeiro lançamento e conseguimos atingir a meta de 1000 plays em menos de duas semanas, com ouvintes em diversas partes do mundo.

SPEED PROWLERS - PHYLL SOCH - RHOVVE ROCKS - LIZZY GUNN

Quem escreveu a letra de “Life In The Night” e qual foi a inspiração para ela tomar corpo?

Bom, não foi só um membro que escreveu a letra de “Life In The Night”. Ela se originou de nossas saídas a noite. Eu e Rhovve estávamos voltando de uma noite de Rock n’ Roll e escrevemos a letra na varanda da minha casa. Nesse meio tempo, eu estava tocando um riff que criei e ele começou a cantar, improvisando por cima com a letra que escrevemos. Daí, se originou “Life In The Night”. Uma base de influência que ajudou a tomar corpo? Bem… claramente “Cold Hard Cash”, da Hollywood [Roses], e foi proposital para os ouvintes sacarem as fontes, onde bebemos e entenderem o que queremos trazer. (Phyll Soch)

Parece que o Speed Prowlers só está no ponto de partida. O que vocês podem adiantar sobre os próximos planos? Mais singles, planos para clipes, EP, álbum?

Podemos dizer que estamos fazendo o máximo para trazer um EP inicial para o público, em seguida de clipes e futuramente um álbum, claro.

O público de Rock N’ Roll do Rio de Janeiro tem como característica comparecer mais em eventos com bandas covers do que autorais. Vocês são garotos bem novos e poderiam ter ingressado em alguma banda cover. Poderiam dizer por que optaram em criar uma banda com som próprio em vez de ter maior facilidade em conseguir espaço para tocar, como acontece com as bandas covers?

Nitidamente, essa situação de onde vivemos é discutida quase sempre por nós, pois queremos sempre o melhor para nós e paras as bandas locais. E o por quê? Simples! Queremos crescer no cenário com nosso trabalho próprio, pois sem demanda e identidade não existe cenário.

PHYLL SOCH - RHOVVE ROCKS

Inúmeros obstáculos aparecem no caminho de uma banda. Qual foi a maior dificuldade encontrada até o momento por vocês? Falem um pouco a respeito.

Além da nossa condição financeira, penso que a nossa maior dificuldade mesmo é a dificuldade de estar juntos sempre, mas nada que nos atrapalhe a realizar nosso trabalho.

Quais artistas e bandas que vocês ouvem atualmente? Esses artistas/bandas agregam algo ao som que vocês se propõem a fazer, ou escutam apenas como distração?

A banda que ouvimos com frequência é a que nos mais influencia, a Hollywood Roses. Dali, podemos dizer que partem nossas ideias. No entanto, o que mais está nos inspirando, sem dúvidas, são as bandas locais na mesma correria que nós.

Agradeço a oportunidade da entrevista e gostaria que deixassem um recado final aos seus seguidores e demais público.

Hey, Prowlers! Estamos trabalhando o máximo para trazer o melhor do puro Rock N’ Roll para vocês! Aguardem e ouçam Speed Prowlers! Yeah!


Speed Prowlers é:

Rhovve Rocks (vocals)
Phyll Soch (guitarras)
Lizzy Gunn (baixo)

Siga Speed Prowlers nas redes sociais:


SPEED PROWLERS - LIFE IN THE NIGHT - COVER


Comentários