Feliz Ano Novo, Amigo Fodido.








ㅤㅤㅤCaro amigo fodido,

ㅤㅤㅤEu havia ficado bastante tempo fora da rotina de se ter uma banda e aquilo, de certa forma, me fez bem. Porém o tempo foi passando e eu percebi que envelhecia 3 dias em 1, perdia o meu eu e o Painkiller acabava se distanciando cada vez mais de mim. Mas eu tive os meus motivos para me afastar… eu tive os meus motivos…

ㅤㅤㅤEu comecei a torcer para o Real Madrid lá entre 96 e 97, uma das primeiras temporadas de R.Carlos. Gostava dele, mas gostava também do Seedorf e de um cara que, definitivamente me fez torcer para esse time: Fernando Redondo. Este jogador representava tudo o que pra mim deveria existir num jogador de futebol: raiva, raça e técnica apurada. Até hoje eu só vi um jogador que conseguiu reunir essas “três virtudes”... E ele também passou pelo Madrid…

ㅤㅤㅤPor que eu citei o meu apreço pelo Madrid? Porque é isso que me move. Raiva, Raça e o constante aprimoramento pela técnica.

ㅤㅤㅤEntão passou um lustro até eu ter a infelicidade de “seguir o meu destino”, voltando às rotinas de se estar em uma banda. Ensaios, gravações, shows, críticas, aplausos, reconhecimento, pouco dinheiro… Alguns podem me marretar por conta disso, poucos entenderão.

ㅤㅤㅤQuando se é fodido, meu amigo, a pior coisa que pode lhe acontecer é gostar dessa porra chamada Rock N’ Roll. Sim! É a pior merda que vai acontecer na sua vida, porque você vai precisar deixar de ter um pouquinho da vida casual para viver para isso, através disso, fazendo migalhas pra poder curtir isso. Sim! O fodido! Porque o cara que não é fodido, jamais entenderá o que estou falando.

ㅤㅤㅤE a merda fica maior quando se tem a péssima ideia de montar a porra de uma banda. Puta que pariu! Aí você, que já é fodido, vai ficar mais fodido ainda! Não só financeiramente, como física e psicologicamente.
ㅤㅤㅤVocê teve a péssima ideia de montar uma banda e terá que escutar de um monte de boi na sombra que você precisa “investir” no seu “negócio”. Mas você tá perdido nesse “novo mar” e acaba fazendo das tripas o coração para começar a entender como funciona essa merda toda. Só que tu quer tocar, cara! Aí começa a se embrenhar por umas furadas de uns samangos sorridentes, daqueles tapinhas nas costas, que dizem que “por aqui e por ali” é mais fácil. Porra nenhuma!
ㅤㅤㅤCom o tempo você vê que não tá rendendo frutos e cada vez mais você precisa ter um “segundo trabalho” pra sustentar essa porra que você teve a infeliz ideia de criar.

ㅤㅤㅤEntão você leva a sério aquela ideia de investimento. Aí paga isso e aquilo pra banda, consegue gravar um material, tem até o cuidado de não cair em determinadas ciladas do tipo “vou fazer mil cópias físicas pra fazer dinheiro”. E sabe o que acontece? N.A.D.A.

ㅤㅤㅤE sabe por que acontece? Porque você é um FODIDO, PORRA!

ㅤㅤㅤVocê não é filho de ninguém, afilhado de ninguém, sobrinho de ninguém. Você não é porra nenhuma, é um zero à esquerda. Você acha que o Clubinho dos Trevosinhos da Estrela vão te abraçar porque você tá fazendo um som assim ou assado? Aaaah… Pode até ser, desde que você entre naquela hierarquia digna desses clubinhos de Vrom Vrom, se é que me entende… E mesmo assim, será “REGIONALIZADO”.

ㅤㅤㅤFalando um pouco mais sério e retornando ao lance lá de cima… Se você não tiver RAIVA, você não consegue nada, cara. A RAIVA é o seu motor, é o que vai acender a sua RAÇA, seu ESPÍRITO DE LUTA, é o que vai fazer com que se torne cada vez mais TÉCNICO, porque você precisa ser 3 vezes melhor que o boi na sombra. Se você, fodido, não tiver RAIVA pra estar nesse campo, você não terá absolutamente porra nenhuma… porque ninguém vai fazer nada por você.

ㅤㅤㅤHá quatro pontos no “Rock Independente ou Underground” como gostam de dizer, que são determinantes para que o “Circo” exista…

ㅤㅤㅤO primeiro, claro, são as bandas. São os jogadores do campo.

ㅤㅤㅤO segundo, o público. São os torcedores do estádio.

ㅤㅤㅤO terceiro, são as casas/produtores (porque são cupinchas uns dos outros, é claro). São os dirigentes das federações.

ㅤㅤㅤE o quarto, no underground, é a MÍDIA ALTERNATIVA… Seria a imprensa esportiva.

ㅤㅤㅤE é exatamente aí que você, amiguinho fodido, se FODE REDONDO. Não o Fernando Redondo que citei acima, mas você se fode de qualquer jeito mesmo.

ㅤㅤㅤNão importa o som que você faça, não importa quantos shows “undergrounds” você faça, não importa o quanto de gente da “cena” esteja falando seu nome, não importa o quanto de “likes” você tenha… Se você não arrumar um jeito de ter a $impatia da Mídia Alternativa (que eles vão chamar de Inve$timento), você não vai a lugar algum. Porque se você não tiver a $impatia, é essa Mídia Alternativa que vai $ubjugar seu trabalho, ante outros que talvez não tenham metade do empenho que você, fodido pra caralho, colocou no seu. Porque empenho, sim, é aferido. Empenho é sim mensurável e não tem nada a ver com “Inve$timento”.

ㅤㅤㅤEntão bem-vindo ao meu mundo, amigo fodido. Bem-vindo ao mundo da instabilidade mental, física e financeira, onde você vai constantemente achar que está fazendo algo errado, mas que muitas vezes, simplesmente dá errado porque VOCÊ É FODIDO. Deixe a sua RAIVA – que é diferente de ÓDIO – aflorar, porque você precisará dela para os momentos mais inoportunos possíveis. Ah! E é bom conseguir um bom bico por aí… Porque você vai precisar inve$tir bastante em alguns samangos pra aparecer…

ㅤㅤㅤFeliz ano novo, Amigo Fodido!

Comentários